Um dia em...Sesimbra


Baía de Sesimbra

Em género de despedida do Sol, ou melhor do calor, fomos passar duas noites em Alfarim, uma aldeia do concelho de Sesimbra.

Alugamos através do site Booking, optamos pelo alojamento local, pelas opções, pareceu-nos a escolha mais indicada e em conta.

Em primeiro lugar, fomos em família, e com a miúda, alugar uma pequena casa seria mais pratico do que ir para um quarto de hotel. Podíamos fazer a nossa vida à vontade, afinal tínhamos a casa só para nós.
Segundo lugar, podíamos fazer as refeições na casa, poupando algum dinheiro com idas a restaurantes.
E em terceiro lugar, a casa tinha todas as acomodações necessárias para passarmos um bom bocado, além de estar inserida numa zona calma.

A Casa dos Arneiros
A localização em si da casa neste caso tornou-se quase irrelevante, como fomos de carro, fazíamos planos para passear pelas redondezas. Aliás parte do plano de passeio foi traçado no dia em que chegámos à casa, que tinha mapas da zona. Facilitou-me imenso o trabalho de pesquisa.

Junto da casa existe uma mercearia, um talho e um restaurante (que não recomendo, almoçamos lá no ultimo dia mas não gostamos do comer e a simpatia devia estar de férias), que me poupou dores de cabeça de irmos à procura de um supermercado. Portanto em Lisboa, apenas levámos o que era necessário para os pequenos-almoços, e para as refeições comida estilo piquenique. Comprámos uns hambúrgueres no talho e com as batatas de pacote que tinha levado estava feito o jantar.

A casa em si, pequena, quase uma casa de bonecas, mas nem eu que tenho a mania das coisas à grande, senti a necessidade de espaço. Boa decoração, confortável, para não falar do excelente anfitrião, o Sr. Rui, que nos recebeu super bem, para além de ter cuidado da nossa estadia com todo o esmero e cuidado, deixou-nos uma caixa com croissants, sumo natural de laranja para a menina e uma garrafa de vinho que nos fez as delicias à noite, e como se fosse pouco deixou uma fruteira cheia de frutas da região, que deram uma bela salada de frutas. Digam lá se vos apaparicam assim no hotel, a mim, num hotel só nos ofereceram uma cesta de frutas uma vez, depois de termos encontrado uma barata mutante nas nossas sandes.
Portanto, Rui se vir este meu post, é só para agradecer, foi realmente impecável.
(links no fim do post)

Por Sesimbra...

No Castelo

Visitámos o Castelo, verdade seja dita aos anos que não ia a Sesimbra, apesar de estar a tão pouco Km de Lisboa.  Do Castelo, conseguimos ter todo o panorama da vila, a vista para o mar, além de proporcionar um momento de História à Leonor, de como funcionavam as coisas nos antigamentes.

Onde comer...
Depois do Castelo, almoço connosco, escolhemos a Marisqueira Modesto, mas preparem-se faz fila e percebo o porquê. Comida boa, bem servida e o preço não assusta. Eu provei o choco frito e o pica-pau e estava realmente bom.


Como o tempo, melhorou fomos passear na linda praia da Califórnia, e aproveitamos para um comer um gelado. Decidimos passar pelo Cabo Espichel, já nem me lembro quando tinha sido a última vez que lá tinha ido.

Vista do Castelo. de manhã o tempo esteve assim, escuro, ventoso
Pela praia da Califórnia

Cabo Espichel

Cabo Espichel

Cabo Espichel
Cabo Espichel
Cabo Espichel

No último dia já no regresso para Lisboa, aproveitámos para visitar a fantástica Lagoa de Alfufeira. Para uma próxima... fatos de banho, que a água não nos vai escapar. Logo eu e a Leonor que parecemos lontras dentro de água, estar de molho é connosco.


Lagoa de Albufeira

Ainda deu para molhar o pezinho




Nota: Caso se registem no Booking através deste link aqui, vão ter um desconto de 10% na vossa reserva, é de aproveitar.
Caso queiram cuscar a Casa dos Arneiros é só clicar aqui.


Comentários