Branquear os dentes: Carvão vs. Bicarbonato




Adorava ser daquelas que quando se ri ofusca o resto do pessoal, de tão brancos que são os dentes. Mas...infelizmente os meus dentes são amarelos que doí, só de olhar. Muito em parte a culpa é minha, é o que dá ser fumadora e beber café.

Portanto as tentativas de melhorar a coloração dos meus dentes, foram muitas. Por norma, vou ao dentista uma ou duas vez por ano, fazer o check-up e a limpeza aos dentes, mas apenas isso não me deixa satisfeita.

Experimentei desde pastas dentifricas ditas milagrosas, até que decidi experimentar a nova moda.
Pasta de dentes de carvão vegetal e pó dentífrico de bicarbonato de sódio com sabor a mental.

Ambos funcionam, mas já percebi que nunca vou ter dentes branquinhos de neve, mas notei melhoria com esses dois.

Agora a questão é a parte prática e monetária da coisa. Para não falar da parte da saúde oral, que ambas as opções num uso prolongado acabam por danificar o esmalte, provocar o recuo das gengivas e provocar sensibilidade dentária.

Para resumir estas duas opções servem apenas no meu ponto de vista para fazer uma manutenção da limpeza dos dentes que fazemos no dentista, ajuda a manter os dentes brancos e retardar o aparecimento de placa bacteriana. 
Por uma questão pratica e monetária prefiro a pasta de carvão ao bicarbonato, que tem um preço elevado, pouco prático de utilizar, além de um sabor que para mim é horrível. 

Dica: Para poupar dinheiro, podem comprar o bicarbonato que se usa na cozinha, fica muito mais em conta e o efeito é o mesmo.




Onde comprei:
Splat

Georganics


Alguma vez usaram?
O que acharam?


Comentários