Fui ao Mercadinho Sustentável



Pois é no sábado, mesmo doente arrastei-me até ao Centro Comercial Alegro em Alfragide, até porque a curiosidade sobre este tema é maior do que a gripe que está já à quase uma semana a moer-me o juízo.

O CCAlegro é um dos centros comerciais que promove sempre actividades interessantes aos fins de semana, como por exemplo troca de cromos, feiras e workshops, basta irem dando uma vista de olhos pelo Facebook e o site para se manterem a par das novidades.

E este fim de semana foi o Mercadinho Sustentável. Cá por casa já ando a implementar a reciclagem e tenho uma preocupação pelo meio ambiente, além de que acho que temos todos nós de começar a procurar soluções mais sustentáveis. 

Claro que nesta minha fase de busca, procuro respostas e principalmente soluções que eu considero viáveis. Afinal de contas nem todos os produtos são um bom negocio, sim porque quem já me conhece de longa data sabe que eu gosto sempre de fazer bons negócios. 

Portanto o custo/beneficio tem de ser equilibrado.

Tenho pena que este tipo de mercados não sejam mais frequentes e maiores, achei que havia pouca coisa. Mas deu para conhecer algumas marcas e soluções interessantes.

Numa forma geral em termos de poupança a curto prazo, destaco:

Mind The Trash

Ora fazendo contas, este aparelho estava na feira pelos 8.75€, preço que já por si não achei nada caro, só não o trouxe porque já tinha excedido o meu planfond. Mas é uma compra que vou fazer garantidamente, ora eu uso a Gillette Fusion Proglide que custa uns míseros 30€ (atenção que estou a ser irónica) fora as laminas que também são caríssimas, portanto, este aparelho de barbear já ganhou ás milhas. Se é bom,  não sei que ainda não o tenho, mas ficou na minha whislist.

Poupança a médio prazo, destaco:

Fluffy Organic and Eco
Daqui destaco essencialmente os discos desmaquilhantes reutilizáveis, o pack custa entre 7 a 8€, agora vocês dizem, ah mas os discos que uso de algodão trás 120 e nem a 1€ chega, certo. Mas se usarem como eu discos todos os dias, entre 4 a 5 dão para 24 dias, o que fazem com que estes ao fim de ano estejam pagos, além de que os achei muito mais suaves. Fiquei sinceramente impressionada. 
Outro destaco que faço para esta marca, são os pensos higiénicos reutilizáveis, não penso neles para o uso quando estamos com o ciclo menstrual mais abundante, pois não acho que seja prático, mas como penso diário. E para as futuras mamãs esses discos de amamentação pareceram muito mais suaves e viáveis que aqueles descartáveis. Na altura da minha filha não encontrei nada disto senão era certinho como o destino, os descartáveis sempre achei-os desconfortáveis além de que acabava sempre toda molhada. 


Em destaque para o médio-longo prazo:

Fair Bazaar

Este foi sinceramente um investimento no escuro, comprei o copo menstrual, por 24€. Digo isto, porque após ter tido a minha filha deixei de conseguir usar tampões o que é estranho, certo?! Mas os médicos dizem que a minha dita área está linda e de boa saúde, pelo que não se percebe o porquê.
Mas pronto arrisquei, comprei o tamanho mais pequeno, portanto depois dou o meu feedback aqui no blog.


Outras compras:

Saponina

Isto minhas Vidas, é um desodorizante, que comprei por 3€ para a Leonor, sim a minha filha tem de usar desodorizante, senão ninguém aguenta com aquele cheirinho a cebola nas axilas dela. A médica diz para ela usar desodorizantes sem alumínio e pronto este pareceu-me uma boa opção, visto que não tem parabenos e esse tal do alumínio. Este que comprei cheira a alfazema, assim ela até dorme melhor.

Comprámos também um frasco de bicarbonato para branquear os dentes, (que comprei na Mind The Trash) depois faço um post sobre este assunto, mas digo já que após ter experimentado, chorei os 7.95€


Espero que tenham gostado deste post. E digam-me usam algum deste produtos? Para quem é novo nisto como eu, que produtos recomendam?


(a foto dos discos desmaquilhantes, furtei-a, não me processem ahaha, é que fiquei sem bateria no mercadinho. Que raio de blogger és tu Nádia)

Comentários