Comes e bebes! Um restaurante para impressionar!


O Café do Paço

Hoje lembrei-me deste restaurante! Este está decididamente na minha lista de favoritos, mas fica o aviso, para quem gosta dos restaurantes mais descontraídos, este não é o local indicado.


Restaurante discreto, ao ponto que para se entrar temos de tocar à campainha. Onde somos recebidos à porta por um garçon, vestido a rigor. 
A sala é relativamente pequena, pelo que me apercebi, o melhor será fazer reserva. Naquele dia em que fomos, não tínhamos reserva, mas como chegamos bem cedo, lá nos encaixaram entre as mesas que já estavam reservadas.

A decoração torna o ambiente requintado, da velha guarda e até romântico. Onde reina as madeiras escuras e o veludo vermelho. Resumindo, é um daqueles restaurantes que pomos na nossa lista mental de locais para impressionar. Gente! Levem os vossos mais que tudo a este sitio, aposto que vão adorar.

A comida essa...provei o bife do lombo à Café do Paço, de comer e chorar por mais, óptimo, tenro e suculento, acompanhado por um esparregado muito saboroso e batatas fritas.
Sobremesa, encharcada do Alentejo, umas das minhas sobremesas preferidas, mas que aqui me decepcionou, sabia-me a frigorífico.

Em relação ao preço, é o esperado para este tipo de restaurantes. Cerca de 60€ para duas pessoas.


O que poderia melhorar? 
O sabor da sobremesa fez-me pensar que guardam as sobremesas, pelo menos, num frigorífico antigo, sabia-me ao gás dos frigoríficos. 
Outro ponto que não me deixou satisfeita, foi o facto de poder-se fumar lá dentro, o cheiro a tabaco, cigarrilhas e charutos, não combinam em nada com o bom bife que ali servem.
Para finalizar uma música calma, criaria um óptimo ambiente à casa. E evitaria aqueles momentos estranhos em que ninguém fala e só se ouve o silencio ou o bater dos talheres.



Esta foto furtei-a nas internetes, a minha foto estava muito pior, ihihihih


Facebook- https://www.facebook.com/cafedopaco/

Sigam-me na Zomato, assim têm acesso a todas as minhas aventuras gastronómicas em primeira mão. Podem ver o link, na barra lateral esquerda, aqui no blog.

Que outros restaurantes, ponham na categoria "para impressionar"? Quem sabe, não vá seguir a vossa sugestão.


Comentários