Pizzaria Nero- Melhor nome não podia haver


Para quem não prestou pouca atenção nas aulas de história, Nero foi um imperador romano, que ficou basicamente conhecido, por ser um assassino tresloucado, o tal que enquanto Roma ardia, escrevia calmamente uma ária.

Esta pizzaria é tal como Nero, podia ficar na memoria como um local de excelentes pizzas, mas ficamos só com a memória de um proprietário rude, mal-educado, que precisa de um curso intensivo de 6 meses de como gerir e cuidar de um negócio.
Podia dar ênfase nas pizza, que até são boas, sim podia, mas não ia fazer qualquer justiça com o que mais prezo numa experiência gastronómica, que além da óbvia qualidade da comida, exijo simpatia, educação e cuidado com o cliente, seja ela na hamburgueria da esquina ou no restaurante gourmet cheio de estrelas Michelin. 

Portanto vamos desde o inicio.
A primeira pizza da Nero que comi, fomos buscá-la na pizzaria, lembrámos-nos à ultima hora de fazer um piquenique com a miúda. Sinceramente não fiquei deslumbrada com o restaurante em si e nem pelas pizzas, são boas, mas para mim um pouco enjoativas.

Na segunda vez (à cerca de 2 meses), o namorado estava com desejos e eu acedi, lá fomos à pizzaria, o espanto é que sendo num dia da semana, por volta das 13h, mal estamos a entrar no restaurante, temos um dono que nos pergunta. "Vêm encomendar pizza para o jantar?" Olhamos um para o outro, espantados, dizendo que seria para almoçar. Resposta do senhor, "já não estamos a aceitar pedidos para o almoço, aliás a esta hora estamos fechados".

Escusado será dizer que sair da Amadora e ir de propósito a Monte Abraão para isto, não é de todo o meu hobby de eleição, podemos dizer que fiquei danada, peguei no telemóvel, a através do site encomendei as pizzas na Domino´s e quando lá chegamos foi só pagar e vir para casa. 

Ontem, eu... aqui burra, decidi fazer um agrado ao moço, e lá nos deslocamos ao restaurante, a ideia era almoçar no restaurante. Agora para que se perceba, o meu namorado, não mora nestas bandas, ele é da Margem Sul, e ele não se entende, precisa de fazer a mesma viagem umas 5 vezes para decorar o caminho. Portanto esta seria a terceira e teve de recorrer ao gps, pelo que acedeu ao site da pizzaria para verificar a morada.

Chegámos lá eram precisamente 12:04, lembro-me porque ele perguntou-me as horas quando estávamos a sair do carro.
Agora, porta escancarada, sala vazia, e só estava ao que parece o tal do dono. Resumindo, o senhor diz que está fechado, o meu namorado afirma que no horário lá fora, estava escrito do meio dia às 15h. Resposta daquele idiota (lamento mas tem de sair, pior seria chamar mesmo o que me vai nesta minha cabeça) "pois mas acabei agora de chegar, e como vê estamos em obras, só fazemos entregas para o jantar."

Eu olhei à volta e não vi obras nenhumas, mas caso seja verdade, então o melhor seria chamar a ASAE, afinal de contas obras, faz pó, o estabelecimento deveria estar fechado e muito menos deveria servir refeições. E este é o primeiro ponto.
Segundo, era 12:04 quando saímos do carro, o estabelecimento deveria estar aberto ao público às 12h, se ele tinha acabado de chegar, denota-se a falta de profissionalismo, a obrigação dele era chegar às 11h para preparar o restaurante para a abertura ao meio dia, é o que as pessoas normais fazem.

Acabámos no McDonald´s, melhor para mim saiu mais barato, e enchi-me de Big Tasty. Mas o meu homem ficou aborrecido e acabou, por fazer uma reclamação na página de Facebook, ora o incrível são as mensagens privadas que depois foram trocadas.

Ora vamos analisar, a cinza é o proprietário da Nero e a azul é o meu namorado, que sinceramente deu demasiadas satisfações.












Agora digam-me da vossa justiça, o que acham das respostas deste anormal, lamento mas não consigo ser condescendente. 
Nós não voltamos a este restaurante, por mim até podia ser as melhores pizzas do país, mas depois de toda a falta de educação por parte deste senhor, não merece um único cêntimo meu ou de qualquer outra pessoa que gosta de ser respeitada e bem-tratada. 


Comentários