Mães de primeira viagem: Qual o melhor carrinho para o meu bebé!

Fonte: Google imagens


Muitas futuras mamãs, perguntam-se sobre qual o melhor carrinho para o bebé, e posso dar uma pequena ajuda sobre como escolher.

Em primeiro lugar, deverá ter a noção de quanto pode gastar com o carro. 200€? 500€? 1000€? Existe preços, modelos e cores para todos os gostos, portanto o mais indicado será verificar a parte financeira.

Após ter estipulado o preço, será a altura de procurar um carrinho que se enquadre nas suas necessidades. Passamos então para o segundo ponto de situação.

O carrinho vai servir para quê? Para pequenos passeios? Ou para o dia-a-dia? Anda de transportes públicos ou de carro? O prédio onde vive tem elevador ou vai ter de subir muitas escadas com o carrinho?

Todas estas questões têm de ser levadas em conta.

O carrinho deverá ser fácil de montar, leve e ter bons amortecedores, para o caso de ter de o utilizar no seu dia a dia, subir e descer escadas, e andar de transportes públicos.

Para quem anda de carro, verifique apenas se o carro fechado cabe na mala do carro.

Uma ultima questão é se devemos optar pelos duo ou trios. Bem, mais uma vez, deve ponderar as questões feitas anteriormente. A alcofa tecnicamente só serve para os primeiros 3 meses de vida do nosso bebé, se for para um dia a dia em que ande muito com o bebé (como era o meu caso), então a alcofa será uma óptima escolha, o bebé fica mais confortável deitado, do que sentado no ovo.

Mas se for só para levar o bebé à pesagem e vacinas, ou ir fazer pequenas compras, então opte pelo duo. Até porque transportar uma alcofa no carro, exige certos cuidados, além de que eu própria achava, pouco pratico e seguro levar a alcofa no carro.




Conselhos: Teste várias marcas e modelos, nas lojas. Verifique a qualidade dos materiais. Veja opiniões  de outras mamãs sobre o carro que gostou. E se precisa de poupar uns trocos...veja em sites de usados se encontra o carro que gostou à venda (mas em bom estado, claro). Além de que, duas vezes por ano fazem as feiras do bebé nos hipermercados, além dos saldos, nas lojas de puericultura que dá sempre para poupar uns euritos.


A minha experiência: Não tenho carro, como tal a minha deslocação era feita na altura (a minha bebé hoje tem 6 anos) por autocarro e a pé. Portanto queria um carrinho fácil de abrir e fechar, que fosse resistente e confortável para a minha menina.
Encontrei o meu aliado de guerra, foi meu companheiro de Km, andou aos trambolhões escadas acima e escadas abaixo (literalmente...eu arrastava o carro com uma mão e com a outra carregava o ovo), ela dormiu e comeu nele, lavei-o vezes sem conta. E quase 2 anos após o ter comprado, vendi-o a outra menina que o usou durante mais 2 anos.

Comprei um Trio da Chicco, que hoje a marca já não vende, pois nestes anos modernizaram e criaram novos modelos. Mas na altura custou 500€, fiquei com dinheiro em cartão da Chicco de uma promoção de 20% de desconto, que ajudou a comprar a cadeira da papa Polly 3 em 1.




Sim eu ponha a alcofa dentro do berço, muitas vezes a Leonor dormia na alcofa, assim mesmo que tivesse de babygrow estava sempre pronta a sair de casa, sem ter de a acordar, era só por a tralha dela na mala e toca a andar


Passeios todo o terreno
E quando a princesa estava cansada das vénias








Andei à procura de mais fotos em que se visse o carro, mas pronto a minha tendência na altura era só tirar fotos à pequenita.


Que outros temas, gostariam de ver abordados?

Comentários